27/11/2013

Fifa diz que está ‘extremamente chocada’ e aguarda autoridades sobre Itaquerão

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, disse nesta quarta-feira, por meio de sua conta na rede social Twitter, que a entidade aguarda informações mais precisas das autoridades para se pronunciar oficialmente sobre o acidente no estádio do Corinthians, em São Paulo.
O departamento de comunicação da Fifa informou que a segurança dos trabalhadores nas obras do estádio da Copa é uma das prioridades da entidade, do COL (Comitê Organizador Local) e do governo federal. E ressaltou que a Fifa não vai especular qualquer alteração no status do Itaquerão como estádio da Copa antes de receber as informações das autoridades.
O Itaquerão receberá a abertura da Copa do Mundo de 2014, dia 12 de junho, com jogo do Brasil contra adversário ainda não definido. Outras cinco partidas serão realizadas na Arena, inclusive uma das semifinais.
Valcke disse também que está “extremamente chocado” com o ocorrido e que os pensamentos da entidade estão com a família das vítimas. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, também por meio do Twitter escreveu que está muito entristecido com o ocorrido.
Na próxima semana, Blatter, Valcke e toda a cúpula da Fifa estarão na Costa do Sauípe, na Bahia, para o sorteio dos grupos da Copa do Mundo, que será no dia 6 de dezembro.
fol

Nenhum comentário: