27/11/2013

Jornal de Hoje: Ex-senador Fernando Bezerra admite que poderá ser candidato a governador


Ex-senador, líder do governo Lula e ministro da Integração Nacional, reafirma ter recebido convite de Garibaldi Filho para disputar eleição Foto: DivulgaçãoO empresário e ex-senador Fernando Bezerra admitiu que poderá ser candidato a governador do Estado nas eleições de 2014 durante palestra sobre empreendedorismo realizada na noite desta última segunda-feira no Teatro Riachuelo, no Shopping Midway Mall. A fala de Fernando Bezerra foi centrada em três temas: empreendedorismo, críticas ao governo Rosalba Ciarlini e possibilidade de retornar à política partidária na condição de candidato do PMDB ao Governo do Estado. “Se fosse para decidir hoje, eu diria que não”, respondeu Fernando Bezerra ao ser questionado pelo jornalista Robson Carvalho, promotor do evento.

Deixando, portanto, uma interrogação, já que a eleição só ocorrerá no final do próximo ano, o ex-senador, que foi líder do governo Lula e ministro da Integração Nacional, reafirma ter recebido convite de Garibaldi Filho para disputar o Governo do Rio Grande do Norte e ter pedido tempo para pensar e dar uma resposta no mais tardar até março do próximo ano. Informa-se nos meios políticos que no encontro com os dois líderes peemedebistas, Fernando Bezerra teria externado que poderia aceitar o desafio com alguns condicionantes.

O ex-senador fez ver, por exemplo, a necessidade premente de uma grande reforma na estrutura administrativa do Estado, começando por extinção de secretarias e diminuição de cargos comissionados, o que segundo ele, poderia contrariar interesses, deixando-lhe em dificuldades diante dos correligionários. “Eu só poderia aceitar ser candidato se tivesse liberdade para realizar as reformas que desejo, já que o Estado está falido”, disse Fernando Bezerra a um interlocutor.

Nenhum comentário: