terça-feira, 17 de dezembro de 2013

IFRN divulga resultado da primeira fase de processo seletivo

ÍndiceO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou nesta terça-feira (17) o resultado da primeira fase do processo seletivo para cursos técnicos integrados de nível médio. Devido ao congestionamento no site do IFRN, a instituição orientou os candidatos a acessarem o resultado na Área do Candidato.
Os candidatos devem preencher o número da inscrição e o CPF ou a data de nascimento. O status “habilitado” significa que o candidato terá a redação corrigida. O candidato “eliminado” não terá a prova discursiva corrigida. O IFRN informou que divulgará as listas assim que o problema no site for resolvido.
Foram confirmadas 17.635 inscrições para o processo seletivo, que oferta um total de 2.354 vagas. O curso de maior concorrência foi o Técnico Integrado em Administração do Campus Natal-Central, com 18,33 estudantes inscritos por vaga, seguido pelo Técnico em Informática para Internet, também do Campus Natal-Central, com 17,25, e do Técnico em Edificações do Campus Mossoró, com 17,22. O Curso Técnico Integrado Têxtil do Campus Caicó apresentou a menor concorrência, com 1,8 alunos inscritos por vaga.
Até 2012, as vagas dos cursos técnicos integrados do IFRN eram ofertadas através de dois processos seletivos, um pelo ProITEC e outro pelo Exame de Seleção. A partir deste ano, todas as vagas são ofertadas pelo Exame de Seleção, com a metade delas reservada para os estudantes de escolas públicas.

Nenhum comentário: