10/12/2013

José Agripino descarta candidatura do DEM ao Governo do Rio Grande do Norte

imagesO líder do Democratas, o senador José Agripino, que já vinha comunicando a interlocutores próximos a inviabilidadeda governadora Rosalba Ciarlini tentar a reeleição, externou de público esse posicionamento. A Ilimar Franco, colunista político do jornal O Globo, Agripino Maia declarou que o projeto do DEM nas eleições de 2014 é o Estado da Bahia. Mais: o líder do Democratas tratou o assunto a partir da viabilidade eleitoral: “O projeto mais importante e viável de poder do DEM é a Bahia”. O candidato será o ex-governador Paulo Souto.
Na sexta-feira (6), a reportagem do portalnoar.com revelou em primeira mão que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deverá, nesta terça-feira (10), sentenciar a inelegibilidade da governadora Rosalba Ciarlini, pelo uso inadequado do avião do Estado em período eleitoral. A revelação, a propósito, serviu para a governadora se movimentar. Conforme apurou a reportagem, ela já ordenou que fosse levantado o número exato de viagens realizadas no período eleitoral do ano passado. A intenção da chefe do Executivo é mostrar que o uso da aeronave foi, antes de tudo, para fins administrativos.
Com o julgamento de amanhã sendo desfavorável a Rosalba, Agripino não precisará mais negar legenda à única governadora que seu partido tem hoje. Ele ventilou essa possibilidade para viabilizar uma aliança com o PMDB e assim facilitar a reeleição do deputado federal Felipe Maia, seu filho. Com a impossibilidade de Rosalba se candidatar à reeleição, se confirmada amanhã sua inelegibilidade, Agripino estará, de algum modo, atendendo à convocação feita por Garibaldi, que, também ao portalnoar.com, disse que a aliança com o DEM só seria possível se o líder do DEM rompesse com a governadora.
Portal no ar

Nenhum comentário: