27/12/2013

Prefeitura de Tenente Laurentino Cruz sai do CAUC e já pode realizar convênios


Depois de vários anos impedida de realizar convênios com o governo federal e consequentemente conseguir recursos públicos, a prefeiturade Tenente Laurentino Cruz comemora a retirada do nome do município do CAUC (Cadastro Único de Convênios), uma espécie de SERASA dos órgãos públicos. 

Enquanto estava na ''lista negra'' do governo federal a prefeitura estava impedida de receber repasses de verbas, de convênios e recursos de emendas federais, prejudicando a execução de projetos e avanços de obras importantes para o município.

Desde que assumiu o Poder Executivo Local em 1º de janeiro de 2013, o prefeito Titico Araújo, juntamente com a secretária de turismo Antônia Brito, vinha lutando incansavelmente para tentar resolver todas as pendências que impossibilitava o município de realizar convênios junto ao governo federal.
O secretário de administração Helder Dantas lembrou que nenhum gestor tem condições de administrar o município apenas com recursos do FPM. “Não podemos ficar dependendo apenas dos poucos recursos do fundo de participação dos municípios (FPM). Temos que buscar parcerias com o governo estadual e federal para só assim levar desenvolvimento a nosso município” concluiu Helder.

Veja agora como se encontra a situação do município junto ao CAUC. CLICK AQUI

Fonte: Tenente Laurentino Agora

Nenhum comentário: