27/12/2013

Suspeito de comandar roubos de carros no RN e PB é preso em Natal

lindenjohnsonUm dos detidos na Operação Revide, deflagrada na manhã desta sexta-feira (27) pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte, é Lindenjohnson Silva Ferreira Filho, suspeito de ser um dos líderes de uma quadrilha apontada como responsável por roubos, furtos e clonagem de veículos no Rio Grande do Norte e na Paraíba. De acordo com o delegado Frank Albuquerque, a investigação que culminou com a deflagração da operação começou há cerca de três meses. O suspeito se negou a dar declarações.
“Essa operação começou quando eu ainda era o titular da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov). Quando o delegado Atanásio Gomes assumiu, deu sequência a investigação que, dentre tantos outros, cumpriu o mandado de prisão do Lindenjohnson”, disse o delegado.
Falando ao G1, o delegado explicou como funcionava o esquema da quadrilha, que também atuava na Paraíba. “O esquema funciona da seguinte forma: um grupo, normalmente que estava dentro de presídios, encomendava os carros. Uma segunda parte da quadrilha era responsável pelos assaltos e entrega dos carros aos receptadores para que pudessem ser feitas as adequações, como a alteração do chassi, por exemplo. Depois disso, uma outra ramificação era responsável pela parte da documentação do carro junto ao Detran para que depois os veículos pudessem ser vendidos. Gente de boa fé, como também gente de má fé, adquiriu esses carros”, contou Frank.
Ainda segundo o delegado, dos 18 mandados de prisão que foram expedidos, três foram cumpridos dentro de presídios do Rio Grande do Norte. “Os pedidos dos veículos normalmente vinham de dentro dos presídios. O Lindenjohnson era um dos cabeças aqui do lado de fora. Ele era um dos coordenava a quadrilha nas ruas e é suspeito de comandar assaltos aqui no RN e também na Paraíba”, revelou Frank Albuquerque.
G1/RN

Nenhum comentário: