17/01/2014

Adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança é realizada até fevereiro

Os prefeitos brasileiros que desejam participar do Programa Prefeito Amigo da Criança têm até o dia 28 de fevereiro para efetivarem sua adesão. Promovida pela Fundação Abrinq, a iniciativa mobiliza e apoia tecnicamente os municípios na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Atualmente, o programa conta com a participação de 1.400 prefeitos.
O Programa Prefeito Amigo da Criança favorece e incentiva o diálogo entre as Secretarias, Conselhos e órgãos do Governo, com o objetivo de tornar a gestão pública cada vez mais democrática, participativa e efetiva na melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes.
Também é objetivo do Programa, ao final de cada gestão reconhecer os Prefeitos e Prefeitas que investiram em ações que resultaram na melhoria das condições de vida das crianças e dos adolescentes. Esse reconhecimento é realizado, ao final da gestão, em um evento em Brasília, onde os gestores(as) recebem o troféu de Prefeito Amigo da Criança e/ou troféu Destaque Nacional.

Para participar do programa, faça o download do “Termo de Adesão do Prefeito Amigo da Criança, gestão 2013-2016”, e envie para: Fundação Abrinq – Save the Children na Av. Santo Amaro nº 1386 – 2º andar, CEP 04506-001 – Vila Nova Conceição, São Paulo/ SP

Nenhum comentário: