14/01/2014

Sisu fará segunda chamada no dia 27 de janeiro

Quem não entrou na primeira lista de aprovados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) divulgada pelo Ministério da Educação nesta segunda-feira (13) tem ainda outras opções para ingressar em uma universidade ainda este ano por meio dos programas de educação do governo federal. Veja abaixo as opções.
O Sisu fará uma segunda chamada no dia 27 de janeiro. Muitos convocados desistem de fazer matrícula porque passaram em mais de uma instituição ou foram aprovados em cursos distantes de sua cidade de origem, já que o sistema permite a mobilidade, e parte das vagas que “sobra” é reaproveitada na segunda chamada. Em 2012, 57% das vagas da primeira chamada do Sisu não foram preenchidas e foram colocadas à disposição na segunda chamada. O MEC não divulgou o total de vagas na segunda chamada de 2013.
Haverá, ainda, uma lista de espera caso as 171.401 vagas oferecidas não sejam ocupadas. Os candidatos que não forem convocados nas duas chamadas terão o período entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro para manifestar interesse em participar da lista.

Nenhum comentário: