12/06/2014

Correndo contra o tempo, obras de mobilidade causam transtornos no entorno da Arena


Pedestres tem dificuldade para atravessar no trânsito da Avenida Prudente de Morais (Foto: Wellington Rocha)

Secretário Tomaz Neto prevê que “no mais tardar" túnel da Avenida Capitão-Mor Gouveia será entregue na sexta-feira (13)

Com menos de 48 horas para o início da Copa do Mundo em Natal, falta mobilidade no entorno da Arena das Dunas. Carros e motos dividem espaço com caminhões caçambas, que transportam areia e outros materiais para finalizar a obra antes do jogo do mundial na capital.
Na área onde funcionava o kartódromo está sendo depositada a areia retirada para a construção dos tuneis das obras de mobilidade. Tratores e grandes caminhões estão trafegando no local e atrapalham o trânsito, afunilando a Avenida Prudente de Morais em duas vias.
Próximo ao túnel da Avenida Raimundo Chaves, três caminhões ocupam uma faixa, o que causa um pequeno engarrafamento para quem segue o sentido Candelária.
Por causa das obras, grandes veículos dividem espaço na via (Foto: Wellington Rocha)
Se para os motoristas está complicado de trafegar, para os pedestres também não está fácil. Para atravessar a Prudente de Morais, operários das obras de mobilidade auxiliam os pedestres que querem atravessar a movimentada avenida. Essa situação acontece próximo a uma passarela que está em construção.Outro problema para os pedestres  são as calçadas. Do lado de fora da Arena das Dunas, o calçamento ainda está em obras, onde os operários estão correndo contra o tempo. A ação é de responsabilidade da OAS, administradora da estrutura.
O titular da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), Tomaz Neto, afirmou as obras irão continuar e só serão interrompidas em dia de jogos na capital. Ele acrescentou que o engarrafamento deve persistir porque as obras continuarão e o tráfego na via na pode ser interrompida.
“As obras de mobilidade são para a cidade. A prioridade é entregar as obras para a cidade. O tráfego na Prudente é de 50 km/h, por ser um perímetro urbano. Fica complicado fazer as obras com o trânsito, mas tenho que entregar”, declarou Tomaz Neto.

Sobre o túnel da Avenida Capitão-Mor Gouveia, o secretário da Semopi declarou que “no mais tardar a obra será entregue para tráfego na sexta-feira (13)”. Na mesma data, o secretário prevê a entrega da passarela da Avenida Prudente de Morais.

Nenhum comentário: