21/06/2014

Jornal espanhol compara gramado em Curitiba a plantação

Espanha se despedirá da Copa do Mundo de 2014 jogando contra a Austrália em Curitiba. Para o jogo da próxima segunda-feira (23), o time de Vicente del Bosque deve encontrar um campo em más condições, comparável a uma plantação de batatas.
A comparação foi feita nesta sexta-feira pela edição online do jornal Marca. Segundo eles, o campo está degradado em decorrência da partida Nigéria 0 x 0 Irã na última segunda-feira.
“La Roja terá que enfrentar os australianos em uma plantação de batatas”, afirma a publicação. “O campo daArena da Baixada não está nas melhores condições possíveis e, ainda que apresente inicialmente um bom aspecto, em alguns minutos será possível ver que seu estado não é ótimo”, completa o texto.
Segundo o texto, a partida entre Nigéria e Irã deixou o gramado “em condições muito ruins”. ”Após a partida, a empresa encarregada da manutenção esteve estudando minuciosamente o gramado (…). A inspeção durou cerca de 40 minutos. Os operários tiraram fotografias com várias câmeras digitais e posteriormente colocaram lâmpadas térmicas em várias zonas.”
Antes do duelo Austrália x Espanha, como lembrou o jornal, Honduras e Equador medem forças em Curitiba nesta sexta-feira. “O duelo será outra boa oportunidade para ver em que terreno jogará La Roja diante de seu próximo rival”, afirmou a publicação, lembrando ainda a preocupação da Fifa com o local antes da Copa do Mundo.
Terra

Nenhum comentário: