13/06/2014

Torcedores mexicanos que vieram de navio para o país chegam à Natal

Os mexicanos já estão espalhados pela capital potiguar, principalmente em Ponta Negra, na zona Sul. Porém, para o jogo de hoje, às 13h, entre México e Camarões, na Arena das Dunas, haverá um reforço de peso: 3500 torcedores, vindos de Recife, chegam à Natal até às 12h. 
Emanuel Amaral / Celular
3500 mexicanos que vieram de navio para o país se dividiram em ônibus para assistirem o jogo em Natal3500 mexicanos que vieram de navio para o país se dividiram em ônibus para assistirem o jogo em Natal


De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o grupo está dividido em 95 ônibus de viagem. Os mexicanos saíram de Recife por volta de 2h da madrugada e vão direto para o Centro Administrativo, nas imediações da Arena. A primeira 'equipe' de torcedores, com 10 veículos, passou pelo posto da PRF em São José de Mipibu às 7h desta sexta-feira. 

Os torcedores planejavam vir para Natal diretamente pelo porto da capital, de navio. Entretanto, a embarcação em que viajaram para o país é mais alta que a Ponte Newton Navarro, o que não permitiria a passagem. Dessa forma, o grupo se deslocou para o terminal marítimo de Recife e seguiu de ônibus para a capital potiguar.

Pedro Andrade /Celular
Ônibus passaram sem problemas pelo primeiro bloqueio da SemobÔnibus passaram sem problemas pelo primeiro bloqueio da Semob

As seleções de Camarões e México estão hospedadas em hotéis na Via Costeira. O planejamento da Fifa é que as equipes se desloquem para a Arena das Dunas às 11h, iniciando preparação para a partida às 13h. O entorno do estádio está inteiramente bloqueado, visando facilitar a passagem das delegações.  


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: