15/08/2014

Felipe Maia destaca atuação em favor da redução da carga tributária

Felipe_Maia_tribuna_Foto_Gilberto_Nascimento_Agncia_CmaraA expectativa de melhorar o bem-estar da sociedade foi o tema abordado nas reuniões de deputado federal Felipe Maia (DEM), candidato à reeleição, com lideranças no bairro Alecrim e no Clube Aquárius Praia do Meio, em Natal. De acordo com o parlamentar, o Brasil passa por um momento de crise em sua economia que afeta o desenvolvimento do país e reduz o poder de compra da população.
Segundo Felipe Maia, a principal questão levantada pelos participantes dos encontros foi em relação aos altos preços dos produtos, consequência da inflação e da elevada carga tributária do país. “O cidadão hoje gasta muito mais para comprar os itens da cesta básica. Ou seja, houve uma queda na qualidade de vida da sociedade nos últimos tempos. E é fundamental a defesa e a atuação firme para que esse quadro mude e cheguem melhores dias para a sociedade”, disse.
O parlamentar lembrou que, na Câmara dos Deputados, é voz constante na cobrança da redução da carga tributária e destacou o projeto de lei (PL) 2195/2011, de sua autoria, que determina a discriminação nas notas fiscais dos tributos pagos em cada compra. “Essa proposta visa transparência e principalmente mostrar para o consumidor quanto é pago de impostos em cada produto adquirido. Com essa noção exata do tamanho da arrecadação do governo federal, a sociedade pode cobrar ainda mais o bom uso do dinheiro público”, afirmou.

Nenhum comentário: