18/08/2014

Lagoa de Velhos/RN: Dois projetos da saúde são selecionados em congresso

Exibindo DSC_0776.jpg

Lagoa de Velhos teve dois projetos selecionados na 2ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios do RN. A exposição faz parte do 13º Congresso de Prefeituras e Secretarias Municipais de Saúde do RN que será realizado de 20 a 22 de agosto no Hotel Praiamar, em Natal. Ao todo foram selecionados 33 projetos do RN, sendo quatro dos municípios integrantes da 5ª Ursap (Unidade Regional de Saúde).
Os trabalhos selecionados são “Saúde do Trabalhador do SUS: implantação do Núcleo de Atenção à Saúde do Trabalhador em Lagoa de Velhos/RN” e “Viver Bem: a vida com mais saúde”. Ambos têm como autora a secretária municipal de saúde, Ertalice Souza. O primeiro foi resultado do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de uma pós-graduação oferecida aos gestores de saúde pela UFRN na área de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, enquanto o segundo foi baseado na ginástica com os idosos, realizada duas vezes por semana pelo educador físico, Tayronne Rego, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).   
Na opinião da secretária de saúde, Ertalice Souza, Lagoa de Velhos ter sido selecionada com dois projetos enviados demonstra o empenho de toda equipe em desenvolver um trabalho de qualidade. “Temos participado de capacitações constantemente porque o SUS é muito dinâmico e dessa forma podemos aprender e oferecer uma saúde cada vez melhor para nossos usuários. Toda equipe está feliz com o resultado”, disse.
Durante o congresso, a secretária participa também do “3º Seminário de Educação Permanente: Pactuando Responsabilidades e Ações” como membro da comissão regional de educação permanente em saúde. Também participam do congresso o prefeito Igor Araújo e a enfermeira Rafaela Letícia de Lima.

Nenhum comentário: