04/08/2014

Tangará/RN: Prefeito Alcimar Germano fará lançamento do Programa Vale Gás nesta Segunda-Feira (04)

alcimar-germano-Nesta segunda-feira (04) o prefeito Alcimar Germano Bento Pinheiro e Alves, fará o lançamento do Programa Vale Gás na cidade de Tangará, a cerimônia acontecerá no Ginásio de esporte Senador Carlos Alberto de Souza, ás 15h00min horas.
O projeto integra o plano de Governo, quando Alcimar prometeu atender as famílias mais carentes do município com o gás de cozinha gratuito, estão sendo beneficiadas 500 famílias, mas com previsão de atender ao máximo de famílias que necessitem do benefício.
O programa foi idealizado para atender pessoas de baixa renda, com recursos do próprio município, instituído através de lei aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores.
Cada família cadastrada terá direito a um botijão de gás de 13 kg por mês, contribuindo assim para diminuir o impacto no orçamento da família.
A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, fez um levantamento dentro dos critérios do Programa de transferência de renda e posteriormente cadastraram essas 500 famílias que serão beneficiadas a partir desta segunda feira (04).
A Pasta da Assistência Social será a responsável pela manutenção do programa e a coordenadora será a senhora Leila Moura.
“Este programa é muito importante, porque seu valor social é incalculável. Imaginemos quantas famílias se sacrificam para reservar todos os meses o valor do gás de cozinha, é um dinheiro, por exemplo, que elas poderiam comprar, mas alimentos ou até mesmo uma roupa para o filho, portanto esse benefício vai ajudar e muito. É um esforço muito grande que a gestão do Prefeito Alcimar está fazendo para contemplar essas 500 famílias, isso é reconhecer a importância social, que é indispensável para a população”, disse a Secretária Adjunta de Assistência Social Maria José Mendonça Bento.
logo_valegas
Blog Tangaraense

Nenhum comentário: