22/10/2014

Lagoa de Velhos/RN: “Dia Rosa” incentiva prevenção ao câncer de mama

Estamos juntos nessa campanha!
Pelo segundo ano consecutivo a Secretaria de Saúde de Lagoa de Velhos promove o Dia Rosa, uma das ações do município dentro do Outubro Rosa, movimento que alerta as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce para combater o câncer de mama. O Dia Rosa será realizado nesta quinta-feira, 23 de outubro, no Cecom, a partir das 9h.
As mulheres que comparecerem ao evento terão a oportunidade de assistir palestras com a equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF), Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Rede Feminina de Combate ao Câncer, instituição composta por voluntárias que atuam na Liga Norte-riograndense Contra o Câncer. “Essa será mais uma oportunidade para a população se conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce para combater o câncer de mama”, destaca a secretária de saúde, Ertalice Souza.
Durante o evento o público ainda terá a oportunidade de se imunizar contra hepatite e tétano, fazer testes rápidos de glicose, HIV e Sífilis, além de aferir a pressão arterial na Tenda da Saúde, projeto realizado desde janeiro de 2013 em várias ações da Secretaria de Saúde. É importante lembrar a população de levar o cartão para que a equipe de imunização analise se há vacinas em atraso.

Nenhum comentário: