terça-feira, 11 de novembro de 2014

Polícia descobre no WhatsApp que jovens planejam assaltos na Grande Natal

65u56i35_1
O crime se renova a cada dia e com ele a onda de violência cresce diariamente. Chefes de pontos de drogas morrem toda semana, mas sempre um novo chefe aparece para dar continuidade ao crime que insiste em assombrar nossa sociedade.
Na tarde hoje, 10, um jovem já conhecido pela polícia militar por praticar diversos crimes em Natal, foi detido e conduzido a 3ª Delegacia de Polícia Civil do bairro do Alecrim, sobe suspeita de ser autor de um assalto no alecrim. As vitimas não o reconheceram como autor do crime. Ele foi ouvido, e mesmo respondendo processos em liberdade, foi liberado por falta de provas materiais e pelo fato da vitima não ter o reconhecido.
O detalhe é que antes de ser liberado, os policias verificaram o celular do suspeito que constava em uma rede social uma conversa com outro comparsa de praticar assaltos. Na conversa, é possível verificar que o suspeito informa a seu amigo que está com um ferro” – uma arma, na linguagem do crime –  e que já escolheu os lugares em Parnamirim para serem alvo dos assaltos.
Já em uma gravação de uma ligação dele com outro rapaz, eles falam claramente como irão conseguir um carro para ajudar na ação.
“o boy só quer ir num carro se for limpeza. Meu veí. Eu disse a ele que se ele quiser ir amanhã logo cedo nos vamos pegar um carro de lotação no interior… quando chegar no interior nós anuncia o assalto bota o dono na mala e vai fazer a fita e vem simbora pra cá”
Fica claro a todos que o crime agora tem uma programação de locais para serem alvos, como também fica explícito a facilidade, a confiança e a tranquilidade que os criminosos tem em agendar o assalto devido a precariedade no atual sistema de segurança pública e nas leis que regem nossa república.
O fim dessa história? Bom, a programação ta feita. O criminoso ta solto. A PM, mesmo com tantos heróis, está com um déficit enorme. Portanto, salve-se quem poder.
789-753x418_0
Por Lucian Klayton
Portal 190rn.com

Nenhum comentário: