sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Brasil fica na 90ª posição em ranking de velocidade de internet

imagem.php_6
A Akamai divulgou hoje seu estudo trimestral State of Internet, que mede a qualidade da rede em diversos países e regiões do mundo. E o Brasil, que já vinha mal nos relatórios anteriores, piorou.
A internet brasileira ficou na 90ª posição do ranking referente ao terceiro trimestre sobre velocidade de conexão, com uma média de 2,9 Mbps. Isso é menos do que o que se considera banda larga (4 Mbps).
Houve um crescimento de 1,6% em comparação com os três meses anteriores, mas mesmo assim o Brasil caiu uma posição no ranking. A alta anual foi mais expressiva, de 9,5%.
O pico brasileiro foi de 20,5 Mbps, o que significa crescimento trimestral de 1,6% e anual de 23%. Mesmo assim, o pico daqui não alcança a velocidade média da Coreia do Sul, que foi de 25,3 Mbps.
Aliás, o pico brasileiro não chega perto do visto em Hong Kong: primeira colocada no segmento, a região apresentou velocidade máxima de 84,6 Mbps, sendo que a média global foi de 24,8 Mbps.
Em relação à rede móvel, a velocidade brasileira foi de, em média, 1,5 Mbps, sendo que o pico ficou em 12 Mbps. A Coreia do Sul, líder, teve média de 18,2 Mbps; e Cingapura, que ficou na frente em relação ao pico, registrou velocidade de 98 Mbps.
UOL

Nenhum comentário: