13/01/2015

Cristiano Ronaldo é eleito melhor do mundo pela terceira vez

156404
Mais uma vez o mundo é de Cristiano Ronaldo. O português foi eleito o melhor jogador do mundo em 2014 nesta segunda-feira (12). O português recebeu 37,66% dos votos, contra 15,76% de Messi e 15,72% de Neuer.
Cristiano já havia levantado a Bola de Ouro da Fifa em 2008 e defendia o prêmio conquistado na edição anterior, referente a 2013. Mas o camisa 7 do Real Madrid parece ter alcançado seu auge no último ano. Ele anotou 61 gols nas 60 partidas oficiais disputadas em 2014,
Muito emocionado, CR7 tem dificuldades para falar.”Queria agradecer a todos que votaram em mim. A meu treinador, meus companheiros, meu presidente. Foi um ano expressivo para mim a nível pessoal e coletivo. Ganhar um troféu com esta dimensão é único. Estou muito feliz. Isto me dá motivação para continuar a trabalhar da mesma forma que tenho feito até agora.”
A Fifa elege o melhor jogador de cada temporada desde 1991, sendo que em 2000 houve a fusão do prêmio da entidade máxima do futebol com a Bola de Ouro, tradicional homenagem promovida pela revista francesa France Football. Capitães e treinadores de seleções e jornalistas participam da votação, que leva agora o nome dado pela publicação europeia.

Nenhum comentário: