Fonte: NoMinuto.com
06/12/2011
Diretor do Detran ganha sobrevida de dois dias no cargo
O futuro de Érico Valério Ferreira de Souza no governo Rosalba Ciarlini ganhou sobrevida de, pelo menos, 48 horas. A governadora anunciara mais cedo que a permanência do atual diretor do Detran na administração seria definida nesta segunda-feira (5). A decisão, todavia, foi adiada para quando a chefe do Executivo retornar de Brasília, na quarta-feira, para onde viajou com a intenção de ir à convenção do DEM, que será nesta terça-feira.
Érico foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE) como suspeito de ter aquiescido e participado de esquema de fraudes desmontado pelo parquet. Valério está sendo denunciado à 6ª Vara Criminal de Natal por formação de quadrilha, peculato e fraude a licitação. A juíza titular, Emanuella Cristina Pereira, ainda não se manifestou se acatará a denúncia, que foi disponibilizada em sua íntegra no site do Tribunal de Justiça do Estado.
A governadora Rosalba Ciarlini não deixou orientação com sua equipe a respeito do caso. A assessoria de Comunicação informou que, portanto, a decisão sobre a permanência do diretor do Detran fica adiada para quando a chefe de Executivo retornar.
Procurado pela reportagem, Érico Valério não atendeu nem retornou as chamadas. Um dia após a deflagração da operação “Sinal Fechado”, entretanto, em 25 de novembro, o chefe de gabinete do Detran, Arlindo do Nascimento, suspendeu licitação que seria fraudada pelo grupo preso após ser advertido pela equipe do Nominuto.com a respeito das intenções de transgressão em andamento.
Na ocasião, Arlindo manifestara que respondia interinamente pelo Detran em razão da ausência de Érico, que estava em viagem. Ele informara que a suspensão do instrumento licitatório era de interesse público. Arlindo foi arrolado pelo Ministério Público como testemunha do caso.
Fonte: NoMinuto.com
Fonte: NoMinuto.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário