Com o acusado a polícia apreendeu um revolver calibre 32, com duas munições intactas e três deflagradas, três grandes pedras de crack, um celular sem chip, duas facas peixeiras e aproximadamente quinhentos reais em espécie.
A polícia chegou a Rodrigo, após o criminoso cometer uma série de assaltos na zona rural entre os municípios de Sitio Novo e Santa Cruz-RN, em parceria com outro fugitivo, possivelmente Marcos Antônio de Lima e não Jeferson Soares como todos pesavam.
Um outro ponto importante apontado pelo blog paraibano que ajudou o Capitão e, mais seis policiais do 5º DPRE, chegarem até o acusado, foi o encontro de um corpo de um homem aparentando entre 25 e 30 anos que, foi encontrado na zona rural do município de Mari. O homem foi identificado pela polícia do RN como sendo Marcos Antônio de Lima, fugitivo de Alcaçuz. Rodrigo está sendo apontado como o autor do assassinato de Marcos Antônio de Lima, com quem conviveu desde que fugiram de Alcaçuz. Marcos Antônio morava em Bom Jesus-RN.
Por volta da 01h00 da madrugada o cerco foi fechado e a ordem de prisão foi anunciada. Rodrigo não se rendeu. Conseguiu sair da casa onde estava e empreendeu fuga por quintais de outras residências. O acusado se refugiou em alguns quintais, investiu contra a polícia, efetuou disparos e só foi preso, quase três horas depois. Ninguém ficou ferido.
Rodrigo se refugiou em Marí por ter familiares na cidade. De acordo com informações da polícia, a família chegou a desejar que o fugitivo tivesse sido morto durante a prisão. Há informações de que Rodrigo é um criminoso violento, frio e calculista.
Para a polícia Rodrigo disse que era inocente; que não matou seu parceiro e que não sabia da pistola roubada do SGT.
Participaram da prisão, policiais do 5º DPRE/Nova Cruz-RN, da 4ª Companhia Independente de Santa Cruz-RN, Força Tática de Sapé-PB, policias do destacamento local, sob o comando do Tenente Souto e militares do 4º BPM-PB, sob o comando do Tenente Leite.
Cronograma da fuga
Mais de 40 detentos fogem no dia 19 de Janeiro da penitenciária Estadual de Alcaçuz, presídio que deixou de ser intitulado de "segurança máxima" depois de ter sido desmascarado pelos projetistas e executores da obra.
Na fuga, estavam José Rodrigo da Silva, conhecido como Rodrigo que cumpria pena por homicídio. Ele juntamente com um comparsa, se escondeu na zona rural do município de Sítio Novo onde moram familiares. Lá de posse de uma moto, realizou um assalto a um mototaxista nas proximidades do Açude Inharé (Alívio). Após abordarem o cidadão de 52 anos usando de muita violência, tomaram a moto e o agrediram com focos e pancadas provocadas com o uso do capacete. Levaram a moto e deixaram a CG Titan de cor prata na qual saíram da Tapuia.
A moto do mototaxista foi encontrada horas depois.
No domingo (29), a vítima é o Sargento Jaime da PM de Santa Cruz, quando mais uma vez usando de muita violência inclusive com um pedaço de madeira, os elementos assaltaram o sargento que trafegava na estrada de terra que liga Sítio Novo à Santa Cruz em sua motocicleta.
No assalto, foram tomados a arma da corporação, uma pistola e dois carregadores com cerca de 40 munições além da moto que foi encontrada na manhã da segunda-feira próximo a um motel nas proximidades do bairro Augusto Fernandes, antiga Vila Rica. Parte dos documentos tomados no assalto, foi deixada próximo ao CAIC no bairro Paraíso e outra parte no KM 103 da BR 226, provavelmente na fuga em um FIAT Uno que foi vista na noite do crime, próximo ao Complexo Turístico Alto de Santa Rita, onde a moto do policial foi deixada.
Fonte: Portal Rádio Santa Cruz AM 1. 410 khz e blog do mago
Nenhum comentário:
Postar um comentário