11/02/2012

Lula foi internado na tarde deste sábado


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi internado no início da tarde deste sábado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. De acordo com a assessoria de Lula, a internação foi por volta das 17h.
Lula luta contra um câncer na laringe desde outubro do ano passado. Ele passava por sessões de radioterapia. A assessoria do ex-presidente não soube informar as razões da internação.
Por causa do tratamento da doença, o ex-presidente não compareceu à festa de aniversário do PT, ocorrida na sexta-feira, em Brasília.
“Queria muito estar hoje (ontem) em Brasília com vocês. Além de celebrar coletivamente o aniversário do nosso partido, teria a oportunidade de rever e abraçar tanta gente amiga. Meu tratamento de saúde entrou em sua etapa final e devo manter rigorosa disciplina para que volte o mais rápido possível à militância social e política que tanto nos apaixona e mobiliza”, escreveu Lula, numa carta direcionada aos correligionários.
Lula passa por tratamento em São Paulo
Lula passa por tratamento em São Paulo

O câncer de Lula
Após queixa de dores de garganta, Lula realizou uma série de exames na noite de 28 de outubro. Na manhã do dia seguinte, foi divulgado boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, informando que foi diagnosticado um tumor maligno na laringe, que seria inicialmente tratado por quimioterapia.
O câncer na região da laringe é mais comum entre homens e o de maior incidência na região da cabeça e pescoço. Os principais fatores que potencializam a doença são o tabagismo e o consumo de álcool. Já os sintomas são: dor de garganta, rouquidão, dificuldade de engolir, sensação de “caroço” na garganta e falta de ar.

Fonte: Jornal do Brasil

Nenhum comentário: