O secretário estadual para Assuntos da Copa, Demétrio Torres, garantiu ao Nominuto.com que até o fim do mês o Governo do Estado terá assinado o contrato de financiamento para as obras de mobilidade urbana que competem ao Estado, das quais se destaca a expansão da Avenida Engenheiro Roberto Freire.
Segundo Torres, após essa assinatura, todos os procedimentos deslancharão e as obras poderão ser iniciadas. Ele não estimou prazos, todavia. O titular da Secopa também disse que o projeto original para a principal avenida da Zona Sul da cidade está mantido.
A previsão é que via seja rebaixada e os semáforos, eliminados, garantindo maior rapidez no fluxo de carros. Os motoristas vão sentir as mudanças na avenida a partir do viaduto até a feira de artesanato. O percurso contabiliza nove semáforos.
Além disso, a via terá 12 faixas, o dobro das atuais seis. O projeto, que já foi aprovado pelo Ministério das Cidades, lista ainda a construção de túneis e passarelas para pedestres e deve ser concluída até 2014. Estão estimados R$ 200 milhões em investimentos.
Com informações do Portal Nominuto.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário