21/04/2012

Após várias reivindicações de funcionários o salário mínimo é aprovado pela Câmara Municipal de Lagoa de Velhos


Na última sexta feira (20/04/2012) representantes do Núcleo Sindical dos Trabalhadores em Educação e Funcionários estiveram presentes na plenária da Câmara Municipal para apreciação do Projeto de Lei sobre a correção do salário base do funcionalismo público municipal. O Projeto foi aprovado com um aumento nos venciomentos dos Servidores Públicos Municipais pertencentes ao Quadro Geral Permanente da Administração Direta do Município de Lagoa de Velhos/RN no percentual de 14,13%, ficando as diferenças salarais dos meses de janeiro, fevereiro e março de 2012, correspondentes a retroatividade da presente correção salarial para serem quitadas em 06 (seis) parcelas, iguais e sucessivas iniciadas no mês de maio em curso. A Coordenação do Núcleo Sindical só teve acesso a íntegra do Projeto graças a chegada do veredor Domingos Ferrreira, que como sempre os questionou, se tinham conhecimento e estavam de acordo.
Alguns vereadores sairam da casa sentindo-se os heróis diante do feito, esquecendo eles que se não fosse a mobilização dos funcionários junto ao Sinte, esse aumento não teria acontecido. O projeto está datado de 28 de março de 2012, mas no dia 18 de abril 2012, ELE (o projeto) não havia nem sequer chegado na Câmara e ninguém lá sabia informar da existência do mesmo. E como saber? Se foi construído um dia antes de ser encaminhado á Câmara (no dia 19/04/2012). A representante do Sinte (Luciene Felix) solicitou Tribuna livre no prazo correto e quase nao teve direito a fazer uso da palavra. Logo no início da Sessão quando a pauta foi apresentada o vereador Pedro Malhada pediu ao Senhor Presidente da Casa que um representante dos funcionários fizesse uso da palavra, o que não foi concedido, ou melhor, parece que não ouviram o pedido. Após alguns comentários, o Vereador Domingos Ferreira solicitou um espaço para a representante do sinte expor os anseios dos funcionários, novamente o pedido não é aceito ou ouvido. Ele insiste e a solicitação é aceita, mas só após a aprovação do projeto. O qual não deixou mais espaço para questionamentos, apenas algumas observações.
Mas ficou provado que a coragem, a determinação e a união dos funcionários fez a diferença e não a luta do Legislativo e o desejo do Executivo como foi citado lá. Os tijolinhos foram colocados pela categoria.

Texto enviado pela representante do Sinte Luciene Félix

8 comentários:

Anônimo disse...

Até que em fim...
Pense numa administração (atual) TABAJARA!!!

Anônimo disse...

ufaaa... até que enfim...aff!
brigar pelos direitos em pelo século XXI, em especial em Lagoa de Velhos RN. Só DEUS e o POVO, para mudar isso.

Anônimo disse...

Tem problema não. O importante não é a palavra concedida. É a hora H; a grande hora do VOTO. Quem tem com que nos pague a nós não deve nada...nós nos encontaremos no proximo OUTUBRO!

Anônimo disse...

Fico indignada com cidadã e funcionario, ter como representante a maioria dos veriadores desinterligente, nem se quer sabem ou finge que não sabe que a Lei que eles aprovaram de 1º de janeiro de cada ano ter o reajuste salarial, já é uma "LEI FEDERAL JÁ EXISTE!" os mesmo veriadores ficaram se exaltando como se tivesse fazendo um grande feito para os funcionarios. E nós população lagoense bem sabemos que esses quer nos representa na câmara, não estava nem aí para nossos anseios.

Elíria Souza disse...

Parabéns aos funcionários por essa conquista. O trabalho dignifica o homem, mas é preciso reconhecimento.Não se vence batalha sem luta.Parabéns!

Anônimo disse...

Os vereadores acham que o povo de nossa pequena cidade lagoa de velhos são como eles submissos ao prefeito: não somos submissos porque nós não se vendemos para o prefeito enquanto aos edis vereadores não podemos falar a mesma coisa dizer que o prefeito foi justo, como justo de já estamos em abril e o aumento do salário foi dado pela presidente em janeiro, justo para eles que estava com nosso dinheiro no bolso, bando de corruptos, fora os corruptos tem que se fazer uma limpeza nessa cambada de vendidos.

Anônimo disse...

Lagoaaaa a hora tá chegando...já se passaram quase 4 anos e o grito de liberdade tem hora, dia e lugar marcado.Dia 07/10/2012 onde: em frente a escola estadual hora: a partir das 17h.
O voto é secreto e esse povo tá merecendo a resposta!

Anônimo disse...

Pense num povo inteligente! Não todos, claro! É que "eles" não sabem ou esqueceram que a Lei que aprova o reajuste do salário mínimo no dia 1º de janeiro foi do governo LULA.Com o artigo 3º do projeto eles pensam que é uma criação deles e o povo não tem conhecimento. Oh pena! A LEI É FEDERAL!!!