23/04/2012

América goleia o Baraúnas e fica com vantagem para o próximo jogo

Foto: Rodrigo Sena – Tribuna do Norte

Um jogo decisivo, onde o América consegue dar um passo bastante importante para conseguir o título do Campeonato Estadual. O time alvirrubro goleou o Baraúnas por 4 x 1 e com este resultado terá grande vantagem no jogo da volta que será na próxima quarta-feira no estádio do Nogueirão em Mossoró.
Foto: Rodrigo Sena – Tribuna do Norte

Tabu? O Mecão está tirando esta palavrinha do vocabulário.

Logo no início do jogo, Lúcio perdeu grande oportunidade ao desviar de cabeça uma bola cruzada por Wanderson e colocar por cima do travessão. O Baraúnas fez apenas uma finalização perigosa da etapa inicial, Alberto foi à linha de fundo, cruzou e encontrou Ítalo bem colocado entre os zagueiros, para sorte do time da casa, o atacante cabeceou sem força e permitiu que Fabiano chegasse bem para defender.


Os jogadores americanos tomaram conta da partida e a vantagem passou a ser apenas questão de tempo. Com um jejum de gols, Isac abriu o placar para o América quando após bola cruzada por Fabinho, a defesa sofreu um colapso e a bola sobrou no pé de Isac, na pequena área. O atacante só teve o trabalho de tirar a bola do goleiro e comemorar o gol.

Depois disso o alvirrubro passou a controlar o ritmo e embora tenha rondado com bastante perigo a área mossoroense, só chegou com perigo mais duas vezes, a primeira com Lúcio desviando um escanteio que passou perto da trave e a segunda com Márcio Passos, também de cabeça, que acertou o travessão após cruzamento Norberto pela direita.

No segundo tempo da partida o América diminuiu o ritmo do jogo, e o Baraúnas que voltou diferentem passou a dominar a situação dentro de campo. Numa jogada de movimentação, Fabinho Cambalhota fez boa jogada pela direita e passou para Pitibul, que foi derrubado por Cléber dentro da área e o juiz marcou pênalti, cobrado pelo  zagueiro Índio.

Mas o América não deixou passar disso, vendo que o jogo estava começando a favorecer o time tricolor, Norberto entrou na área, bateu cruzado e fez o segundo gol abrindo vantagem. O zagueiro Índio terminou expulso após reclamar da arbitragem. Depois disso, aos 27 minutos, foi a vez de Lúcio que recebeu livre de marcação na área, chutou torto, mas Pingo que tinha acabado de entrar, apareceu em velocidade para consertar a jogada e fazer o terceiro gol. Para fechar com chave de ouro, o técnico Roberto Fernandes tirou o volante Ricardo Baiano pelo atacante Rivaldo que marcou o quarto gol da equipe americana.

O Baraúnas terá que fazer no mínimo a mesma vantagem conquistada pelo alvirrubro deste sábado e definir a sorte nos pênaltis para conseguir sua classificação para a final contra o ABC.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

América 1 Baraúnas
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (Fifa-AL)
Gols: Isac/AME (17′/1ºT), Índio/BAR (14′/2ºT), Norberto/AME (21′/2ºT), Pingo/AME (27′/2ºT), Rivaldo/AME (34′/2ºT)
Renda: R$ 53.355,00
Público: 2.980 pagantes
Estádio: Nazarenão
Cartões: 9 Amarelos e 1 Vermelho


América: Fabiano, Norberto, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano (Rivaldo), Fabinho, Márcio Passos e Jairo (Pingo); Isac e Lúcio (Thiago). Técnico: Roberto Fernandes.

Baraúnas: Érico, Clayton (Maxuell), Índio, Nildo e Alberto; Jonatha, Edmilson (Johnson), Carlos Alberto e Pedrinho; Ítalo (Adalgiso Pitibul) e Fabinho Cambalhota. Técnico: Wassil Mendes.


Fonte: Paula Meirelles

Nenhum comentário: