23/03/2013

Secretaria Municipal de Saúde promoveu palestra nas escolas sobre a "Dengue"


O aumento no número de casos de dengue em Lagoa de Velhos foi discutido na noite desta sexta-feira, 22 de março, nas escolas Municipal São Sebastião e Estadual Prefeito João Evangelista Ribeiro. Alunos dos ensinos fundamental e médio puderam esclarecer dúvidas sobre a proliferação do mosquito, evolução das larvas e o período de vida do Aedes Aegypti.


Francisco Estrela Martins, médico plantonista da Unidade Mista de Saúde Genoveva Ferreira da Silva, explicou aos jovens os sintomas, tipos da doença e formas de prevenção.  “Nosso intuito não é que vocês se transformem em especialistas, mas que entendam o processo de transmissão e o perigo da doença para, juntos, combatermos a dengue em Lagoa de Velhos”, disse.
Durante a palestra a secretária de Saúde, Ertalice Souza, informou que foram confirmados quatro casos de dengue no município. “Já solicitamos a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) o carro fumacê, mas
ainda dependemos de uma análise técnica que será feita nos próximos dias”, disse.














2 comentários:

Tayronne disse...

Ótima ideia de conscientizar a população dos riscos que a dengue pode trazer para os moradores de Lagoa de Velhos, mostrando causas e consequências, ajudando assim a população se prevenir e evitar maiores danos a saúde.

Anônimo disse...

A dengue é um risco que pode levar ao ser humano a morte, devemos massificar na cabeça do cidadão, os maleficios que ela pode trazer para a vida e para população,alem de paletras devemos consientiza-lo tambem que essa luta contra a DENGUE tambem é dele,e outras formas de propagar a doença e os males qeu ela traz pensem nisso... BOA INICIATOVA.

ASS: AUGUSTO TEIXEIRA.
ENFERMEIRO.