25/05/2013

Vice-prefeita de Lagoa de Velhos Elíria Souza participou da Convenção Nacional do PMDB Mulher em Brasília


Mais um capítulo da história do PMDB foi construído na última  terça(21), em Brasília. Centenas de mulheres de várias regiões do país compareceram a Convenção Nacional do PMDB Mulher. Por aclamação, a deputada Fátima Pelaes.
No início do evento, a Executiva Nacional destacou os avanços do PMDB Mulher durante a gestão da presidente Fátima Pelaes. Dentre eles, o mais aplaudido foi à previsão da destinação de 5% do Fundo Partidário para o trabalho com as mulheres. As iniciativas de promover cursos à distância em parceria com a Fundação Ulisses Guimarães, a capacitação das pré-candidatas e a aprovação do regimento interno também foram lembradas.
Representando o Estado do Rio Grande do Norte como delegadas titulares estiveram presentes as vereadoras Elienai Cartaxo (Parnamirim), Verônica Senra, a Presidente do PMDB Mulher do RN Tânia Bezerra, e em especial a vice-prefeita de Lagoa de Velhos, Elíria Souza. 
As participantes também tiveram a oportunidade de expressar seus pensamentos e opiniões para todos os presentes. "É preciso concentrar esforços para a construção de uma sociedade mais justa e com mais oportunidades para as mulheres de todo o país. Nós temos razões para lutar e cada vez mais mostraremos os nossos rostos e como potiguar me orgulho de ter acontecido em nosso Estado o primeiro voto feminino, todo o mérito a saudosa Celina Guimarães. E por natureza nós temos a sensibilidade de ouvir e isso é fundamental” disse Elíria Souza.
O vice-presidente da República, Michel Temer, o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, o senador, José Sarney, o senador, Valdir Raupp, e o vice-governador do Distrito Federal, Tadeu Filippelli, também compareceram ao evento. Todos ressaltaram a importância do fortalecimento do papel da mulher dentro do PMDB e para o país. “O PMDB Mulher tem dado um exemplo extraordinário de trabalho e qualidade. Quando o PMDB Mulher cresce, o PMDB cresce também. Quero dizer para as mulheres: vamos adiante”, comentou entusiasmado Michel Temer.









Nenhum comentário: