O diretor de Recursos Humanos da Fábrica conversando com ex-funcionários |
Cerca de 430 funcionários da Indústria de Produtos de Castanha Iracema de São Paulo do Potengi, demitidos no último dia 26 de julho, reuniram-se hoje pela manhã, na fábrica, situada no Bairro Novo Juremal. O encontro em forma de protesto teve como objetivo cobrar dos patrões o pagamento dos direitos dos demitidos (FGTS, PIS, contas e a liberação de documentos para que os mesmo possam entrar com o Seguro Desemprego).
O senhor Alzair, representando a Iracema, através de um carro de som, fez esclarecimentos, respondeu perguntas. Sendo que de concreto foi escolhida uma comissão que hoje à tarde viajará até Natal, onde será realizada uma reunião no Sindicato da Categoria, visando buscar solução para o problema.
O blog ouviu vários ex-funcionários, todos eles reclamando em relação à situação que estão passando com prestações atrasadas, contas a pagar sem ter a quem recorrer. Um ex-funcionário afirmou que estava disposto a vender sua moto para poder saudar seus débitos.
Nesta sexta-feira (16), pela manhã, no mesmo local, haverá uma nova reunião para que os trabalhadores demitidos sejam informados do resultado da reunião de hoje à tarde na capital do RN.
Funcionários demitidos foram à fábrica para cobrar seus direitos |
Ex-funcionário fazendo reivindicações com os colegas |
Fonte: Blog do Silvério Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário