quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Acidente no estádio do Corinthians deixa mortos em São Paulo

Um grave acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira nas obras da Arena Corinthians, em Itaquera, zona leste da cidade de São Paulo. Um guindaste derrubou parte da estrutura de metal da cobertura do estádio, destruindo parcialmente a arquibancada e o painel de LED da fachada. Ao iG Esporte, o Major Mauro Lopes, integrante da comunicação social da Polícia Militar de São Paulo, afirmou que duas foram mortas, um operário e o motorista do caminhão. A informação foi confirmada também pelo Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal de Saúde. 

Uma terceira vítima foi socorrida, mas seu estado de saúde ainda não foi confirmado. 
No local aconteceria uma cerimônia pouco depois do acidente. Isso porque a peça que desabou seria a última parte da estrutura do estádio a ser posicionada, marcando simbolicamente o fim das obras. Após o acidente, o estádio foi evacuado e todas as obras foram paralisadas.

O estádio do Corinthians será palco da abertura da Copa do Mundo e sediará outros três jogos da primeira fase, além de uma partida das oitavas de final e uma das semifinais. Sede de São Paulo na Copa do Mundo, a Arena Corinthians tinha entrega prevista para 31 de dezembro de 2013.

Nenhum comentário: