segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Acidente com ônibus deixa 14 mortos na Régis, na Grande SP

22dez2013---bombeiros-trabalham-no-local-onde-um-onibus-da-viacao-penha-que-fazia-o-trajeto-entre-curitiba-e-rio-de-janeiro-caiu-em-uma-ribanceira-as-margens-da-rodovia-regis-bittencourt-br-116-1387708720775_615x300
Um acidente com ônibus da Viação Penha na rodovia Régis Bittencourt, altura do km 301, em São Lourenço da Serra (Grande São Paulo), deixou ao menos 14 mortos neste domingo (22), por volta das 2h, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal. Doze morreram no local, e dois em hospitais da região.
O veículo, que levava cerca de 50 passageiros, seguia no sentido São Paulo quando saiu da pista e caiu de um barranco com aproximadamente dez metros de altura. De acordo com a concessionária que administra a via não existem mais pessoas presas nas ferragens.
A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde informou que seis vítimas foram levadas para o Hospital Geral de Pirajussara, sendo que uma passa por procedimento cirúrgico e o quadro das demais é estável.
Outras 12 vítimas foram levadas para o Hospital Geral de Itapecerica, a maioria com ferimentos leves e escoriações. Uma senhora que não teve o nome divulgado morreu no local, e outra foi operada e está na UTI em estado grave.
Não há informações sobre as vítimas socorridas no pronto-socorro central de Itapecerica da Serra.
O veículo saiu às 20h15 de ontem (21) de Curitiba, com destino ao Rio de Janeiro.
A concessionária informou que o acidente não provocou a interdição da pista, já que o ônibus caiu no barranco.
A empresa Nossa Senhora da Penha, dona do veículo acidentado, divulgou um telefone para que familiares dos passageiros possam obter informações. O número é 0800-646-2122. Em nota, a empresa prestou suas solidariedades aos familiares e amigos das vítimas.
A viação também afirmou que um ônibus foi enviado para levar as pessoas que não se feriram ao seu destino.
Uol

Nenhum comentário: