02/12/2013

Lagoa de Velhos/RN: Allwanderson Costa cria texto falando sobre Raízes do Nordeste que leva o título "Raízes do Nordeste meu sonho, uma esperança"




Nos últimos anos, nove para ser mais exato, passei a evitar falar de raízes, a saudade e a esperança de vê-la se reerguer novamente tornou-se com um tempo uma ferida cutucada por cada promessa e projeto sem sucesso, daí passei a acreditar que raízes era só mais uma entre tantos a cair na estatística da cidade do FOI e do ERA, em um passado distante por exemplo, tivemos o ESPORTIVO um time de futebol feito de amigos e irmãos Lagoense, ou seja mais uma família que tanto nos orgulhou e que infelizmente hoje é apenas FOI ou ERA, talvez só eles possam descrever como me senti todos esse anos, por isso e por tudo a cada projeto tenha ele um alicerce, ou não, eu estarei sempre disposto, hoje com algumas limitações, a fazer o possível para que não seja preciso ter que se fechar os olhos ou olhar para trás para se falar dessa quadrilha. 
Raízes entrou na minha vida trazendo sua alegria e suas cores para aquele mundo cinza a qual eu vivia, na época apenas um adolescente desses que acham que os pais estão sempre errados, então diante de tudo fiz de raízes o meu refugio, nela fiz amigos eternos, vivi amores e paixões, sorri sem pudor e chorei sem querer e como em uma família normal aprendi que as pessoas mentem se for conveniente, descobri que a tapinha nas costas faz parte do show da vida, e com um tempo percebi que de mãos dadas éramos mais fortes, que o problema abraçado por todos se tornava solução, que a mão que eu apertei hoje poderá me levantar amanhã, que todavia á uma diferença entre querer e ser, vi presidente distribuindo água e dançarinos que sequer queriam carregar o seu próprio figurino e foi raízes que me mostrou que Santana tinha razão ao retratar em uma canção que “ seja princesa ou lavadeira pra se subir mais alto vai ter que suar” aqui também sofri por ver um amigo e primo desabafar me confessando que já não conseguia mais dançar por causa de sua saúde, e pouco tempo depois tive a dor de vêlo partir, jamais esquecerei o primeiro ensaio sem você Tiêgo Luiz, como choramos a sua falta.
Bons tempos, bons amigo, excelentes dançarinos, um tempo em que eu estufava o peito e me sentia muito mais orgulho de ser Lagoense terra de Raízes do Nordeste, Virgilio e Fabião.
Sei que sou suspeito a falar da minha menina, pois sinto saudades até mesmo de um tempo a qual não vivi, mas acreditem cada linha dessa saga alem de sua integridade foi temperada de muito suor, lagrimas, amor e uma alegria impar que de tão grande já não cabia em nossos sorrisos e ficava a percorrer do fio de cabelo a ponta do pé, no ritmo de grandes mestres como o rei do baião.
Aos novatos, mas não menos importantes deixo um recado, essa quadrilha Raízes do Nordeste pode até parecer diante de tudo que aqui escreví ou que vocês ouviram poraí, mas ela não é milagrosa, ela jamais faria o seu coração bater de novo, mas sem sombra de dúvidas, irá fazê-lo bater mais forte, de arrancar o seu sorriso quando já parece impossível, e se tornara por muitas vezes o seu único refúgio e a solução dos seus problemas. 

BEM VINDO A TODOS ESSA É A FAMÍLIA RAÍZES DO NORDESTE !!!

Texto Extraído da página do Facebook de Allwanderson Costa

Nenhum comentário: