12/12/2013

Papa Francisco é eleito “personalidade do ano” por revista norte-americana

O papa tem seu foco na compaixão e "se tornou a nova voz da consciência". Foto: Divulgação O pontífice concorria com Bashar Assad (ditador sírio), Jeff Bezos (fundador da Amazon), Ted Cruz (senador do Estado do Texas), Miley Cyrus (cantora), Barack Obama (presidente dos EUA), Hasan Rowhani (presidente do Irã),Kathleen Sebelius (Secretária de Saúde e Serviços Humanos dos EUA), Edward Snowden (ex-integrante da NSA) e Edith Windsor (ativista pelos direitos dos homossexuais).
Segundo a editora da Time Nancy Gibbs, o papa tem seu foco na compaixão e “se tornou a nova voz da consciência”. “Poucas vezes, um novo ator do cenário mundial captou tanta atenção de maneira tão rápida – de jovens e velhos, crentes e céticos– como fez o papa Francisco”, escreveu.

Em nove meses no trono, Francisco se colocou no centro das principais conversas de nossa época: sobre riqueza e pobreza, imparcialidade e justiça, transparência, modernidade, globalização, o papel da mulher, a natrureza do matrimônio, as tentações do poder”, afirmou.

Fonte: Giro/RN.com

Nenhum comentário: