09/01/2014

Rosalba anuncia cronograma de atividades em visita ao canteiro de obras da barragem Oiticicas

Na reunião com moradores da Barra de Santana, em Jucurutu, que ocuparam o canteiro de obras da barragem Oiticicas, e anunciaram que só deixavam a área com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, com quem queriam negociar pessoalmente, a governadora, que foi a Jucurutu acompanhada do arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira da Rocha, anunciou um cronograma de atividades.
Eis:

1- Publicação no Diário Oficial, nos próximos dias, de uma comissão formada por representantes do Governo, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Líderes Comunitários, Igreja Católica e um engenheiro indicado pela prefeitura de Jucurutu para apresentar, até o final de janeiro, um estudo completo da área conhecida como Alto do Paiol, para onde os moradores de Barra de Santana vão ser transferidos. O secretário Leonardo Rêgo explicou aos moradores que ainda é necessário um estudo topográfico final para tirar qualquer dúvida de que os 25 hectares da área não vão ser inundados pelas águas da barragem.
*
2- Elaboração do projeto urbano da nova comunidade, que os moradores resolveram, na reunião desta quarta-feira, batizar de Nova Barra de Santana, nos meses de fevereiro, março e abril.
*

3- Construção das casas da nova comunidade, com prioridade para a área do novo cemitério, num prazo máximo de 12 meses. O projeto terá creche, posto de saúde, igreja e saneamento.
*

4- O compromisso de entregar as novas casas em abril de 2015, seis meses antes do término da obra da Barragem de Oiticica.
*
Fotos: Demis Roussos

20140108-163158.jpg
*
20140108-163229.jpg

Fonte: Thaisa Galvão

Nenhum comentário: