28/01/2014

Selecionados na 2ª chamada do Sisu têm até terça feira (04) para matrícula

Quem participou do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já pode consultar, desde ontem, o resultado da segunda chamada no site do programa. Os selecionados devem fazer a matrícula no período de 31 de janeiro a 4 de fevereiro. Aqueles que perderem o prazo, perdem a vaga. O local, o horário e os procedimentos para a inscrição devem ser verificados pelo estudante com a instituição em que foi selecionado.
Todos os cursos de graduação das três instituições de ensino superior do Rio Grande do Norte, que aderiram ao Sistema, possuem vagas abertas para a segunda chamada da seleção. Após primeira seleção, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte  dispõe cerca de 40% das vagas em aberto. Já o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) disponibiliza uma média de 49% e a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), 55%.
Nesse momento, o candidato que foi selecionado apenas para a sua segunda opção de curso, mesmo que tenha feito a matrícula, continuará concorrendo nesta segunda chamada à vaga que escolheu como primeira opção. Para os futuros alunos da UFRN, é necessário atenção no cronograma do cadastramento. Cada curso tem um dia e turno definido para matrícula, divididos nos dois primeiros dias. O terceiro dia é separado para os retardatários, quando não há fracionamento dos cursos.
O sistema de horários será o mesmo. Os aprovados devem comparecer das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, no prédio anexo ao Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH) da UFRN. O local fica próximo à Praça Cívica do campus central, em Natal. Depois disso, a última chance será a lista de espera, com adesão iniciada ontem também.
De ontem, até 7 de fevereiro fica aberto o prazo para inscrição na lista, pela internet. A convocação será a partir de 11 de fevereiro, sob responsabilidade de cada instituição. A participação na lista pode ser feita apenas na primeira opção de vaga do candidato.
No total, o Sisu ofereceu 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas no RN. As vagas foram disputadas por 2.559.987 inscritos. Na UFRN, foram ofertadas 4.309 vagas em 88 cursos, distribuídos nos campi de Natal, Macaíba, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz.
No IFRN, foram oferecidas 240 vagas em 6 cursos – 40 vagas em cada um. A seleção é feita com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que somou mais de 5 milhões de candidatos em 12013.

Nenhum comentário: