quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

[Vídeo] Homem dirige veículo e atira em via pública

noticia_106327
O vídeo de um rapaz conduzindo um veículo e atirando em via pública está circulando nas redes sociais.
As imagens foram publicadas por Ronald David em seu perfil, no Facebook, ontem (28). Horas depois, o vídeo foi deletado e o perfil desativado. Porém, usuários que tiveram acesso ao vídeo, anteriormente, o compartilharam nas redes sociais.
Usuários criticaram nas redes a ação do rapaz e afirmaram que as imagens foram registradas em Fortaleza. O POVO Online tentou entrar em contato com Ronald David, mas as ligações não foram atentidas.
Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Andrade Junior, a situação mostrada no vídeo é absurda e assustadora. Segundo ele, inquérito foi instaurado e uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já está apurando o caso. O fato de o vídeo ter sido feito em Fortaleza ou não também está sendo analisado.
Para o delegado-geral, a Polícia deve agir o mais rápido possível, “porque a resposta tem que ser imediata”.
Para o advogado criminalista Paulo Quezado, a ação de Ronald pode ser enquadrada no Artigo 15 da Lei do Desarmamento. “Disparar arma de fogo ou acionar munição em lugar habitado ou em suas adjacências, em via pública ou em direção a ela, desde que essa conduta não tenha como finalidade a prática de outro crime”, diz o artigo da Lei 10826/03. A pena é de 2 a 4 anos de reclusão e multa. O crime é inafiançável.
Confira o vídeo abaixo:

Reprodução de O POVO Online

Nenhum comentário: