26/02/2014

Lagoa de Velhos/RN: Equipe do NASF realizou palestra falando sobre Saúde Vocal, Alimentação Saudável e Fisioterapia Preventiva na Escolinha João Paulo II

A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Lagoa de Velhos, ministrou palestra na tarde desta quarta(26), para os professores e servidores da Escolinha João Paulo II.
Os profissionais do NASF alertaram os educadores sobre assuntos relevantes como saúde vocal, alimentação saudável e postura correta.
Na palestra sobre saúde vocal, os educadores receberam algumas orientações: Como não tomar café antes a após as aulas, aumentar a ingestão de água e evitar falar alto. "Precauções como essas evitam que os professores que lidam muito com a voz, sofram com patologias mais sérias", disse a Fonoaudióloga Janaína Araújo.
Os educadores da Escolinha receberam também algumas orientações da Nutricionista Poliana Ribeiro, sobre alimentação saudável, os educadores conheceram 10 dicas básicas de como melhorar a alimentação, evitar gordura, ingerir pelo menos 3 porções de frutas e verduras por dia, além de diminuir a ingestão de refrigerantes, doces e sucos industrializados.
Com a palestra "Fisioterapia Preventiva na Escola", Thiago Hermógenes, fisioterapeuta do NASF, falou para os educadores sobre a importância de manter uma postura adequada, para evitar desvios, dores e problemas mais sérios como hérnia de disco.
Na opinião da diretora da Escolinha João Paulo II, Nereide Maria, "A palestra da equipe do NASF contribuiu bastante no sentido de levar conhecimento aos educadores e servidores aqui da Escolinha, em relação a saúde vocal, alimentação saudável e postura correta, para que possamos assim realizar um trabalho diferenciado com as nossas crianças". Disse Nereide. 





Nenhum comentário: