18/02/2014

Lagoa de Velhos/RN: Secretarias de Saúde e Assistência Social oferecem gratuitamente ginástica para idosos e jovens


Prevenir doenças e proporcionar uma melhor qualidade de vida. Estes são os principais objetivos da ginástica que começou a ser desenvolvida hoje pela equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Lagoa de Velhos. O projeto conta com uma parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social.

Para os idosos serão desenvolvidas atividades físicas com alongamento e fortalecimento muscular. De acordo com o educador físico do NASF, Tayronne Rego, "o intuito dessa ginástica é facilitar a realização de tarefas do cotidiano dessas pessoas". As atividades direcionadas aos idosos estão sendo desenvolvidas na quadra esportiva do bairro Alto da Conceição, das 6h00 às 7h00, todas as terças e quintas-feiras.
No caso dos jovens, além dos exercícios, estão sendo desenvolvidas atividades lúdicas. A ideia do educador físico é diminuir o sedentarismo e prevenir o aparecimento de patologias como hipertensão, obesidade, além de doenças cardiorrespiratórias e cardiovasculares. A ginástica dos jovens está sendo realizada na Praça João Anselmo, a partir das 17h, também nas terças e quintas-feiras.

Confiram algumas fotos:











Nenhum comentário: