27/02/2014

Operação Missionários do Inharé: Polícia prende 16 acusados com o tráfico de drogas em Tangará, Santa Cruz, Currais Novos e Ceará-Mirim

137938Uma operação da Polícia Civil prendeu 16 adultos e apreendeu um adolescente na manhã desta quinta-feira (27) nos municípios de Tangará, Santa Cruz, Currais Novos e Ceará-Mirim. Os presos são acusados de envolvimento com o tráfico de drogas e tiveram o mandado de prisão expedido pela juíza Giselle Priscilla Draeger, da Vara Criminal da Comarca de Santa Cruz.
Além das prisões, foram apreendidos uma pistola calibre 380 com 13 munições, um colete a prova de balas, um revólver calibre 38, maconha, crack e dinheiro fracionado. De acordo com a polícia, as investigações começaram há seis meses e apontaram que uma organização criminosa estava comercializando drogas em Santa Cruz. “Esse grupo possuía funções bem definidas e com certo nível organizacional e hierárquico. Cada membro da organização tinha seu modus operandi, mas que sempre se interligavam quando o assunto é tráfico ou comércio de armas, sem falar em assaltos e homicídios praticados por alguns membros”, explicou o delegado Márcio Lemos, que comandou a operação.
Os presos foram identificados como Carlos Diego Franklin de Sousa, vulgo Capa; Cícera Márcia Pontes de Souza; Everton Carlos de Araujo, vulgo Evinho; Felucci Cardoso da Silva; José Cleodom de Souza Junior; Leandro Bento Pereira; Lenilson Bento Pereira; Maria Leandra dos Santos; José Alex Moreira de Souza; Mayksamy dos Santos Pontes, vulgo Maquita; Arnaldo da Silva Ribeiro; Orlando Vasco de Souza; Raimundo Kleber Benicio da Costa, vulgo Cego; Randley Soares da Costa; Wesley Aslan de Souto, vulgo Lelé; Tcharles Alfredo Barbosa de Lima.
A operação foi batizada de ‘Missionários do Inharé’, que faz alusão à lenda que originou o nome da cidade de Santa Cruz, município localizado a 115 quilômetros da capital, usando a figura do missionário que fez a santa Cruz do Inharé para afastar todos os males da região. Ao todo 120 policiais civis participaram da ação.
Informações da Tribuna do Norte

Nenhum comentário: