27/02/2014

Permissionários reduzem tarifa e invadem linhas de ônibus nesta quinta-feira em Natal

6cbd52a26e2e995430557359886c0f1a-300x200A guerra entre Sitoparn e Seturn retornou. Em Assembleia realizada hoje (25), na praça Yapissara Aguiar, Zona Norte, os permissionários dos transportes alternativos decidiram que a partir de amanhã (26) irão reduzir o preço da tarifa para R$1,50 e que seus veículos irão transitar em todos os itinerários dos ônibus das empresas que integram o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos.
Segundo Pedro Neto, a decisão é uma resposta da categoria ao atraso provocado pelos empresários à instalação do sistema de bilhetagem eletrônica nos veículos propositalmente para que expire o prazo dado no decreto publicado no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 10 de fevereiro e assinado pelo prefeito Carlos Eduardo Alves que exigia “a unificação da bilhetagem eletrônica dos transportes coletivos urbanos de passageiros do Município de Natal, deverá ser implantada em até 15 dias da publicação”.
“Além disso, eles reduziram a passagem dos terceirizados que trabalham para eles para R$ 1,60, permitindo a baldeação para os ônibus e não estão vendendo os passes dos alternativos”, justifica o diretor do Sitoparn.
O sindicalista avisa que haverá imediata reação dos permissionários caso a Prefeitura decida impedir os alternativos de circularem no itinerários dos ônibus. “ A Semob que não tente pois estamos prontos para o enfrentamento”, avisa.
Portal No Ar

Nenhum comentário: