02/02/2014

São Paulo do Potengi/RN: Moradores lançam campanha no facebook contra a poluição sonora

Alguns moradores de São Paulo do Potengi iniciaram uma campanha no facebook contra a poluição sonora na cidade, nominada de "Barulho Zero".

Contra o alto volume dos carros de som de propaganda e os altos sons automotivos em dia de festas comemorativas está sendo reivindicado junto ao poder legislativo municipal que seja criada uma lei municipal para solucionar o problema.

Um dos criadores da campanha no facebook, Leonnan Leniere disse que em uma consulta feita por ele no facebook de 45 pessoas, 43 se posicionaram a favor da criação de uma lei municipal que se disponha sobre a proteção contra a poluição sonora no Município.

"Sabemos que existem Leis Federais sobre a poluição sonora. Hoje, Natal-RN possui umas normas internas que nossos ouvidos não poderão mais ouvir o que os outros querem, lembrando que som em alto volume não tem qualidade, as vezes não podemos trafegar no centro de São Paulo do Potengi em dias de festas comemorativas, porque já é torturante um, imagine cinco ou mais carros tocando cada um sua música e refletindo a chamada poluição sonora. Outra coisa que não somos obrigados a ouvir é propaganda (em carros de som) com o mesmo objetivo, torturar nossos ouvidos, qualidade está no menor som e não o tamanho da caixa. Devido propagandas, sons de veículos, não podemos descansar durante o dia." - disse Leonnan Leniere.

Fonte: SPP News

Nenhum comentário: