07/04/2014

Lagoa de Velhos/RN: Secretarias de Saúde e Educação promovem ações nas escolas


Começa nesta segunda-feira, 7 de abril, e prossegue até a sexta-feira, dia 11, a Semana Nacional de Mobilização do Programa Saúde na Escola (PSE). O tema deste ano do PSE é “práticas corporais, atividade física e lazer numa perspectiva de cultura de paz e direitos humanos”.
As equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) vão se alternar para atender todas as instituições de ensino do município, nos três turnos. O cronograma foi definido durante reunião do Grupo de Trabalho Intersetorial (GTI), com representantes das secretarias de Saúde e Educação.
É importante lembrar aos pais ou responsáveis que os alunos devem levar os cartões de vacina e do SUS esta semana para a escola, pois algumas das ações que serão realizadas necessitam de informações que constam nos referidos documentos.

Novidade

A novidade do PSE este ano é que não haverá adesão. Todos os 4.864 municípios que aderiram ao programa em 2013 estão aptos a receber o incentivo financeiro da Semana Saúde na Escola. Para tanto será necessário informar qualquer ação realizada no período da mobilização nos sistemas de monitoramento do PSE: e-SUS, para o componente I, e SIMEC, para o componente II.

Nenhum comentário: