27/05/2014

Henrique debate o RN com lideranças em Natal

henrique debate
O deputado federal Henrique Alves (PMDB) participou na noite desta segunda-feira (26) de uma reunião com lideranças comunitárias de diversos segmentos em Natal. Na ocasião, ele discutiu com os presentes a situação do Rio Grande do Norte e explicou os motivos pelos quais decidiu lançar sua pré-candidatura ao governo do estado.
O encontro, realizado no Centro Pastoral Dom Heitor de Araújo Sales, na Cidade Alta, também contou com a presença da ex-governadora Wilma de Faria, pré-candidata do PSB ao Senado, e dos deputados estaduais Hermado Morais e Walter Alves, ambos do PMDB. Cerca de 100 lideranças compareceram ao evento.
Henrique Alves comentou sobre as potencialidades do Estado e falou sobre os dois maiores problemas do RN atualmente: segurança e saúde. “As pessoas hoje estão com medo. Não ficam tranqüilas nem nos prédios”, disse. Sobre a saúde, o deputado relatou que conversou recentemente com o secretário estadual e ficou abismado com a situação da pasta. “Só a fornecedores, o Estado deve R$ 190 milhões”.
O presidente da Câmara discutiu ainda sobre as potencialidades econômicas do Estado. “O Rio Grande do Norte tem sal, vento, fruticultura, minério, turismo. Como um Estado tão rico por natureza pode estar tão pobre?”, questionou. Em seguida, ele disse que poderia ser reeleito presidente da Câmara, mas resolveu voltar aceitar o desafio de recuperar o Rio Grande do Norte ao lançar sua pré-candidatura.
Robson Pires

Nenhum comentário: