08/05/2014

Lagoa de Velhos/RN: Prefeito Igor Araújo participou da assinatura do decreto que regulamenta o Sistema Estadual de Bandas (SEBAN-RN)

O Prefeito de Lagoa de Velhos Igor Araújo esteve presente na manhã desta quarta(07), no Teatro Alberto Maranhão, onde a Governadora Rosalba Ciarline assinou o decreto que regulamenta o Sistema Estadual de Bandas (SEBAN-RN). Um marco para a música potiguar, pois estabelece política pública definitiva, oferecendo autonomia para as bandas a partir do Fundo Estadual de Cultura.
Durante a cerimônia também foi lançado o terceiro edital do programa RN Sustentável, denominado Edital Royal Cinema, uma homenagem ao compositor da valsa Royal Cinema, Tonheca Dantas. O objetivo é apoiar projetos de bandas e filarmônicas para a juventude. Investimento de seis milhões e 750 mil reais para os 75 municípios do Rio Grande do Norte, que ainda não dispõem de banda municipal, dentre eles Lagoa de Velhos. 
Cada projeto pode pleitear até R$ 90 mil destinados à aquisição de instrumentos e acessórios musicais, equipamentos de informática e pagamento de professores por quatro meses. “Nosso objetivo é fortalecer as bandas municipais que tem grande valor histórico e cultural, além de um papel social importantíssimo que é educar nossos jovens”, destacou a Governadora.

Confiram algumas fotos:


























Nenhum comentário: