17/06/2014

Choveu novamente na capital durante a madrugada


Após uma segunda-feira (16) sem precipitações, a terça-feira (17) amanheceu chuvosa na capital potiguar. “A chuva voltou durante a madrugada. Com isso, estamos mais uma vez em alerta, de prontidão e atentos para qualquer emergência”, ressaltou o secretário Paulo César Ferreira, da Defesa Civil do município. A Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn) informou que o clima na capital potiguar vai variar entre céu nublado e pancadas de chuvas ao longo do dia.

Segundo Paulo César, alguns atendimentos já foram registrados, principalmente em razão de ruas alagadas e lagoas de captação que estão transbordando desde o final de semana, quando choveu em dois dias o equivalente ao esperado para o mês inteiro. Em razão dos danos e transtornos causados pelas chuvas neste últimos dias, a Prefeitura de Natal decretou estado de calamidade pública por 180 dias devido aos deslizamentos de terra e transbordamentos de lagoas de captação registrados no fim de semana. Veja galeria de fotos e imagens aéreas do local onde houve deslizamentos.
De acordo com Diogo Alexandre, engenheiro do setor de Conservação da Secretaria Municipal de Obras, Natal possui 57 lagoas de captação e praticamente todas elas transbordaram em meio ao temporal que caiu sobre a cidade. Destas, ele disse que a lagoa de São Conrado, na Zona Oeste, e a lagoa da avenida Ayrton Senna, na Zona Sul, são as que ainda causam muitos transtornos aos moradores de áreas vizinhas.

G1/RN

Nenhum comentário: