sábado, 21 de junho de 2014

Corpo encontrado em praia de Natal é de carioca desaparecido, diz polícia

Bombeiros continuam busca pelo outro carioca desaparecido
(Foto: Edson Viana/G1)

O Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) identificou o corpo encontrado na tarde desta sexta-feira (20) na Praia dos Artistas como sendo do carioca Wemerson de Lima, de 13 anos. O adolescente estava desaparecido após ser arrastado pelo mar junto com o irmão na tarde de quinta-feira (19) na Praia de Areia Preta, em Natal. O irmão dele, Welerson de Lima, de 16 anos, continua desaparecido. As buscas do Corpo de Bombeiros continuam na Zona Leste da cidade.

O corpo de Wemerson de Lima foi achado perto do local do desaparecimento, na Praia dos Artistas. A informação foi confirmada pelo tenente André Melo de Góis, do Corpo de Bombeiros.

Segundo a família, Welerson e Wemerson estavam em Natal de férias desde o dia 13 de junho, onde permaneceriam por uma semana. Os adolescentes visitavam parentes que residem na capital potiguar. Os pais moram no Rio de Janeiro.

irmaos.jpg.pagespeed.ce.WMVMkdzd42
Welerson de Lima, de 16 anos, e Wemerson de Lima, de 13 anos, se afogaram nesta quinta
(Foto: Arquivo de família)

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o afogamento dos irmãos aconteceu por volta das 14h30 de quinta, quando estavam tomando banho de mar e foram surpreendidos por uma corrente marítima.

A tia dos meninos, Mauricélia Ferreira Barbosa, conta que eles estavam na praia com os primos. "Os dois decidiram tomar banho de mar e quando os primos perceberam eles estavam desesperados, gritando por socorro. Um dos primos ainda entrou na água para tentar salvá-los, mas a maré estava puxando muito e ele saiu", disse.

Do G1 RN

Nenhum comentário: