quinta-feira, 19 de junho de 2014

Croácia vence e elimina Camarões da Copa

A Croácia ajudou o Brasil. Nesta quarta-feira (18) o time xadrez enfrentou Camarões na Arena da Amazônia em uma partida decisiva para quem ainda quisesse sonhar com uma vaga na próxima fase. Ao vencer por 4 a 0, o croatas eliminaram os africanos, que jogarão contra o Brasil na próxima rodada. Já os europeus irão fazer um confronto direto com o México.

Os croatas foram superiores desde o início do jogo e abriram o placar logo aos 11 minutos com Olic, que recebeu dentro da área para marcar. A Croácia teve seu trabalho facilitado no final da primeira etapa, quando o volante do Barcelona Song foi expulso após dar um soco nas costas de Mandzukic.

Com um a mais ficou fácil para a Croácia, que ampliou logo aos dois minutos do segundo tempo. Perisic avançou pela esquerda e tocou na saída do goleiro. Aos 16 veio mais um. Mandzukic, atacante do Bayern de Munique que ficou de fora da partida contra o Brasil por estar cumprindo suspensão fez de cabeça após escanteio.

camaraoes_croatas_770

O gol que fechou o placar também foi dele. Aos 27 minutos o brasileiro naturalizado Eduardo da Silva bateu cruzado e o goleiro deu o rebote nos pés do atacante que não desperdiçou.


A Croácia ainda perdeu boas oportunidades de fazer o quinto gol. Agora com três pontos, eles só precisavam vencer o México para garantir a classificação. Já Camarões chega para enfrentar o Brasil eliminado, sem ter marcado nenhum gol, sem o volante Song e provavelmente o atacante Eto’o, que já ficou de fora desta partida por lesão.

Nenhum comentário: