16/06/2014

Moradores de Mãe Luíza se arriscam e retornam às casas para resgatar pertences

As chuvas do fim de semana deixaram 70 famílias desabrigadas em Natal, sendo 65 do bairro de Mãe Luíza e cinco de Petrópolis. No entanto, mesmo com a determinação para que os moradores não retornem aos imóveis que estão em áreas de riscos, populares se arriscam nesta segunda-feira (16) para resgatar pertences que foram deixados para trás. 
Roberto Lucena/Celular
Moradores de Mãe Luíza se arriscam para recuperar objetos nas casasMoradores de Mãe Luíza se arriscam para recuperar objetos nas casas

Pela manhã, aproximadamente 20 pessoas estavam utilizando escadas, apoiadas nas encostas, para tentar chegar ao interior do que sobrou dos imóveis que foram levados pelo deslizamento de terra ou casas que estão sob risco de desabamento. Nos entulhos das casas que desabaram, moradores também se arriscam buscando objetos que estão sob os escombros, desde aparelhos de TV até video games.

Às 9h de hoje, não havia ninguém orientando os moradores a não retornarem às casas. O secretário de Defesa Social de Natal, Paulo César Costa, informou que a Guarda Municipal está em vigilância 24 horas por dia para evitar o retorno dos moradores às casas e disse que não é permitido o acesso. 

Roberto Lucena/Celular
Moradores de Mãe Luiza utilizam escadas nas encostas para voltar ao local de deslizamentos para tentar recuperar objetosMoradores de Mãe Luiza utilizam escadas nas encostas para voltar ao local de deslizamentos para tentar recuperar objetos

"Se eles estão retornando, é porque estão em algum ângulo que os guardas não conseguiram observar, mas vamos observar essa questão agora mesmo", garantiu o secretário.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: