21/07/2014

Caixas eletrônicos de bancos vão virar terminais da rede 24Horas

147513Os grandes bancos do País conseguiram, após mais de um ano de discussões, chegar a um consenso sobre o compartilhamento dos caixas eletrônicos (ATMs, na sigla em inglês) fora das agências. A meta é em quatro anos substituir a maior parte das máquinas próprias existentes em locais como shopping centers, postos de gasolina e supermercados por terminais da rede Banco 24Horas, da empresa TecBan, que tem como acionistas Itaú Unibanco, Santander, Bradesco, Banco do Brasil, HSBC, Caixa e Citibank.
“O universo total possível de caixas eletrônicos a serem trocados é de 11 mil. A função da TecBan é levar o serviço onde todos os acionistas estejam interessados. Eventualmente, alguns pontos serão mantidos por estratégia particular de um ou outro determinado banco”, explicou o diretor geral da TecBan, Jaques Rosenzvaig, em teleconferência para imprensa, realizada ontem
Para os clientes, conforme ele, nada muda. Todos continuam com o direito, de acordo com a determinação do Banco Central, de fazer gratuitamente em qualquer rede do banco ou prestadora de serviços quatro saques e duas consultas.

Nenhum comentário: