15/07/2014

Henrique Alves participa de discussão de parceria com presidente russo e Dilma Rousseff

JBA_9287O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, participou nesta segunda-feira (14), no Palácio do Itamaraty, do almoço oferecido pelo governo brasileiro ao presidente da Rússia, Wladimir Putin. Henrique Alves esteve na Rússia em 2013, como parte do esforço para ampliar as relações entre os dois países, e assinou um acordo de cooperação com a Duma Estatal da Assembleia Federal da Rússia – o parlamento russo. Uma delegação da Duma russa, chefiada pelo vice-presidente Alexander Zhukov,  retribuiu a visita na semana passada e foi recepcionada, em Brasília,  pelo deputado Henrique Alves.
Henrique Alves destacou a importância dos parlamentos brasileiro e russo nas discussões para ampliar a relação bilateral entre os dois países.  “Os acordos firmados pelos dois presidentes serão ratificados por nós parlamentares, na comissão e relações exteriores e em Plenário. Por isso acompanhamos de perto o que acontece na Rússia e, principalmente, aqui no Brasil”, afirmou.
O presidente da Câmara também afirmou que a VI Conferência de Cúpula do BRICS, com a participação além da Rússia e do Brasil, de representantes da Índia, China e África do Sul, será importante para consolidar um novo fórum multipolar na economia global. O encontro ocorre nesta semana em Fortaleza.

Nenhum comentário: