01/07/2014

Jogo dramático: Argentina vence Suiça por 1x0 no final da prorrogação

Não há jogo fácil nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014. Favorita no confronto desta terça-feira, a Argentina esteve a apenas três minutos de ver seu destino no Mundial ser selado na disputa de pênaltis. Contudo, uma boa jogada de Messi e uma excelente finalização de Di María aos 12min do 2º tempo da prorrogação deu a vitória por 1 a 0 e a classificação para os argentinos sobre a Suílça, na Arena Corinthians, para avançar às quartas de final do torneio.

Com um futebol dominante, mas pouco objetivo, a Argentina dominou os 120 minutos de jogo, mas com atuação apagada de Messi e pouco brilho ofensivo, teve trabalho para furar a defesa da seleção europeia. Os suíços perderam chances claras no primeiro tempo e pareciam felizes com a decisão nos pênaltis, mas um gol no fim da prorrogação deu a classificação à Argentina.

Agora, os argentinos se preparam para o confronto pelas quartas de final da Copa do Mundo. No próximo sábado, às 13h (de Brasília), a seleção sul-americana encara no Mané Garrincha o vencedor do duelo entre Bélgica e Estados Unidos, que se enfrentam ainda nesta terça-feira.

Nenhum comentário: