12/08/2014

Arena América deve ser entregue em julho do próximo ano

1
O América segue trabalhando na construção de sua Arena. O projeto teve inicio em dezembro de 2011, com o lançamento simbólico da pedra fundamental do estádio. No entanto, apenas em meados de 2013 que a obra foi iniciada de fato.
De acordo com vice-presidente de Obras e Infraestrutura, Francisco Sobrinho, a previsão é que a Arena seja entregue em julho do próximo ano, mês de centenário do clube. “A ideia é que a torcida americana seja presenteada no ano do centenário do clube”, diz Francisco Sobrinho.
O projeto do Mecão é ‘ambicioso’ e prevê a construção de uma Arena multiuso com capacidade final para 25 mil espectadores. O estádio será construído de forma modulada, a diretoria alvirrubra pretende inaugurar o primeiro modulo com capacidade para 7.000 pessoas, em julho de 2015 – quando será comemorado o centenário clube.
Imediatamente, após a entrega do modulo I com camarotes e arquibancada, será iniciada a construção do modulo II, que deve ampliar o estádio para uma capacidade de 10 mil espectadores. No entanto, o projeto final prevê capacidade para 25.000 pessoas. A Arena será entregue em forma de U, com espaço para eventos, seguindo a proposta de Arena multiuso.
2
Segundo Francisco Sobrinho, a Arena América está sendo construída com recursos próprios do clube e com o auxílio da torcida americana. “O torcedor atendeu ao nosso apelo e em apenas três dias, vendemos 126 camarotes. O estádio será construído com essa receita de vendas de camarotes, cadeiras e doações dos torcedores”, comenta. Estima-se que o clube já tenha gasto cerca de 10 milhões de reais na construção do estádio.
Ainda segundo o vice-presidente de obras, os cessionários de cadeiras e camarotes da Arena América estão tendo o direito de utilizar o setor Premium da Arena das Dunas – onde o clube está mandando os seus jogos nesta temporada.
Para o torcedor e fogueteiro, Augusto Varella, a construção da Arena América vai além da questão patrimonial. “É um sonho para todos que amam o América Futebol Clube”, comenta.
Segundo Augusto, a torcida tem demonstrado um enorme interesse em contribuir para a construção do estádio. “Para você ter uma ideia um grupo de torcedores, liderados pelo conselheiro Carlos Gurgel, já realizaram a doação de mais de duas toneladas de cimento. O muro que está sendo erguido também foi doado pela torcida”, disse.
O torcedor do Mecão, ainda fez questão de ressaltar que a campanha de doações para a construção da Arena ainda não começou de forma oficial. “Pode ter certeza, que quando a campanha de doações começar de forma oficial, a torcida americana irá contribuir de forma maciça”, afirma o fogueteiro.
Obras
A Arena América está na fase de superestrutura do modulo I de arquibancada, serviço de fundações dos camarotes e de drenagem do campo de jogo. Também estão sendo levantados os muros que cerca o estádio.
Nominuto.com

Nenhum comentário: